O conhecimento é definitivamente o maior aliado quando abordamos questões relacionadas com a segurança de pessoas e instalações.
Esta ação destina-se a promover competências que permitam aos técnicos conceber, dimensionar, selecionar e inspecionar uma instalação elétrica ATEX. O projeto, seleção e montagem de instalações elétricas bem como a reparação, revisão e recuperação de equipamentos serão também temas desenvolvidos na formação.
No final desta ação, os formandos deverão ser capazes de:
  • Conhecer o quadro regulamentar no âmbito da aplicação da Diretivas ATEX;
  • Identificar, selecionar, dimensionar e aplicar corretamente os materiais, acessórios e equipamentos elétricos para atmosferas explosivas;
  • Conceber e projetar instalações elétricas de acordo com o enquadramento legal, normativo e regras das boas práticas da engenharia aplicáveis;
  • Aplicar convenientemente a norma IEC 60079-17 – Inspeção e manutenção;
  • Aplicar a norma IEC 60079-19 – Reparação, revisão e recuperação de equipamentos.
Medidas de segurança para a realização de trabalhos a quente


6 nov.
presencial

Manutenção de quadros elétricos



7 e 8 nov.
presencial

Jornadas de segurança de máquinas



11, 12, 18 e 19 nov.
presencial

Automação industrial
elegível para financiamento


12,13, 19 e 20 nov.
presencial

aviso de confidencialidade | cancelar newsletters | contactos