27 April 2023

Rob˘ colaborativo TM16 da Techman Robot

A F.Fonseca apresenta o Robô colaborativo TM16 da Techman Robot
 
O TM16 da Techman Robot foi concebido para cargas mais elevadas e aplicações como machine tending, manuseamento de materiais e embalagem. Este cobot permite levantamento de cargas mais pesadas e é especialmente útil para aumentar e otimizar a produtividade. Aliando uma excelente repetibilidade de posições com um sistema de visão superior, este cobot executa tarefas com grande precisão. O TM16 é normalmente utilizado
nas indústrias automóvel, maquinaria e logística.

Estes cobots alimentados por Inteligência Artificial (IA) reconhecem a presença e a orientação do seu ambiente e peças para realizar inspeções visuais e tarefas dinâmicas de Pick&Place. Aplica sem esforço a IA à linha de produção, incrementado a produtividade, diminuindo os
custos e encurtando os tempos de ciclo.
A visão suportada em IA também pode ler resultados de máquinas ou equipamentos de teste e tomar as decisões adequadas em conformidade. Os robots colaborativos da Techman Robot estão equipados com um sistema de visão integrado, dando a estes cobots a capacidade de perceber o ambiente que os rodeia, o que aumenta significativamente as suas capacidades. A visão do robot ou a capacidade de “ver” e interpretar os dados visuais e avisos de comando é uma das características que os torna superiores.

São revolucionários na execução de tarefas precisas em espaços de trabalho dinâmicos, tornando as operações mais fluidas e os processos de automatização mais eficientes.
Para além de melhorar os processos de automação, um cobot impulsionado por IA pode rastrear, analisar e integrar dados durante a produção para prevenir defeitos e melhorar a qualidade do produto.

As caraterísticas passam pela inspeção ótica automatizada (AOI), interface gráfica para uma programação fácil, fluxo de trabalho de edição orientado para o processo, simples orientação manual para o ensino de posições, calibração visual rápida com placa de calibração, em conformidade com a ISO 10218-1:2011 & ISO/TS 15066:2016, deteção de colisão com paragem de emergência e estabelecer limites de velocidade num espaço de trabalho colaborativo. As vantagens passam pela garantia de qualidade e consistência, aumento da eficiência da produção, redução dos custos operacionais e poupança no custo e espaço para barreiras e vedações.
  • 0
  • 1