Home
Online store
Probe configurator
Contacts

Press center

Filter
Page 1 of 8
View
15 November 2019

Manutenção Website - F.Fonseca presents Area Protection Solutions Safe Robotics from SICK

Flexible and efficient hazardous area protection for robots. Robots have become an indispensable part of modern industry. They make it possible to flexibly adapt to changing production conditions while keeping product quality at a consistently high level. To optimally enhance the performance of humans and to increase the productivity of plants, the robotic system should ideally be freely accessible. At the same time this must not pose any risk to the health or life of the employees. Safety is essential for the cooperation between humans and machines. SICK offers Safe Robotics Area Protection Solutions to enable free and safe access of the worker to the robot work area. These tailored complete solutions include hardware and engineering services: from planning to implementation through commissioning. The objective is to optimize the robotics applications by protecting hazardous areas in accordance with international standards. SICK safety solutions increase productivity, enable ergonomic processes and save time and money. Safe Robotics Area Protection Solutions prevent unnecessary robot stops. An automated restart can be implemented depending on the robot application.
Download151,8 KB
13 November 2019

WebSite Renováveis Magazine - F.Fonseca presents IoT LTE Router RUT955 da Teltonika

In the IoT era there are several applications that normally require an internet access point, especially when they are remotely located without any infrastructure, usually outdoor. On the other hand certain machines may also need this type of equipment such as electric vehicle chargers, multimedia kiosks, etc ... RUT955 is a highly reliable and secure LTE router with I/O, GNSS and RS232/RS485 for professional applications. This router delivers high performance, mission-critical cellular communication and GPS location capabilities. RUT955 is equipped with connectivity redundancy through dual SIM failover. External antenna connectors make it possible to attach desired antennas and to easily find the best signal location.
Download132,8 KB
2 October 2019

WebSite Renováveis Magazine - F.Fonseca presents electrical tester MI 3108 from Metrel

Combined photovoltaic tester and electrical installations safety tester model MI 3108 Eurotest PV. It enables complete testing of electrical installations according to EN 61557 standards and in addition performs all necessary tests required on single-phase photovoltaic (PV) installations.   The instrument allows all the tests as required by EN 62446, but also includes I - U characteristic, calculation of STC values and power measurements on Inverter’s DC and AC sides. The unit is designed for the demanding working conditions (up to 1000 V, with 15 A DC). To greatly improve user safety, the MI 3108 EurotestPV comes with the PV Safety Probe which ensures safe disconnection every time.
Download82,6 KB
26 August 2019

Manutenção Website - F.Fonseca apresenta o novo catálogo de formação 2019

O desafio é anual e muito motivador: criar um plano de formação adaptado e orientado às necessidades atuais dos formandos e, ao mesmo tempo, preparado para responder às exigências etendência da indústria atual e futura. Mais do que formadores, a equipa de formação da F.Fonseca é composta por profissionais de excelência e especialistas em cada uma das áreas em que atuam. Na F.Fonseca acreditam na especialização e acima de tudo, na importância da experiência “real” de quem ensina. Nada mais tem o valor da experiência e vivência no terreno, e é isso que acrescenta valor a quem os procura e confia no trabalho deles. O plano de formação 2019 da F.Fonseca assenta exatamente nos princípios referidos anteriores: preparação e inovação assente em conhecimento experiente e especializado. Este é um plano para o presente mas preparado para o futuro. E prova disso é a inclusão de novas ações na área da robótica, da Indústria 4.0 e da automação industrial. A segurança é intemporal e tem sempre uma presença de destaque na oferta formativa. A formação elétrica e mecânica de base e outras tantas áreas transversais à indústria (e não só) completam o plano de formação da F.Fonseca, garantindo a sua riqueza e diversidade. No final apresentam um pouco mais de 30% de ações inéditas, comprovando a vitalidade e irrequietude que tanto se orgulham de ter e promover. Este é também um trabalho resultante da colaboração dos seus formandos e das suas organizações que, através das necessidades que vão registando e das solicitações que lhes fazem, os ajudam decisivamente a construir e completar a sua oferta formativa. Peça o seu catálogo gratuitamente através do email formacao@ffonseca.com ou faça download da versão digital.
Download155,2 KB
21 August 2019

Manutenção Website - F.Fonseca Day: tecnologia, inovação, futuro

A F.Fonseca promove a 2.ª edição do F.Fonseca Day no dia 08 de outubro. Depois do sucesso da 1.ª edição em 2015, a F.Fonseca realiza, em ano de comemoração do seu 40.º aniversário, a 2.ª edição do F.Fonseca Day. Este evento decorrerá no dia 8 de outubro de 2019, no Hotel Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo. Mostrar o que de melhor e mais inovador se promove e faz na F.Fonseca e na indústria portuguesa, sempre com um olhar no futuro, continua a ser o principal mote e objetivo do F.Fonseca Day. Tecnologia, integração e criação de valor sempre. Além dos profissionais de hoje, o F.Fonseca Day abre as suas portas pela primeira vez aos profissionais de amanhã! Durante a manhã de dia 9, alunos de escolas e universidades terão a oportunidade de conhecer in loco as tecnologias e conhecimento de vanguarda que a F.Fonseca promove diariamente. É tempo de nos desafiarmos, contamos com a sua presença. Visite a página do evento em www.ffonseca.com/ffonsecaday e inscreva-se!
Download119,9 KB
20 August 2019

Website Robótica - F.Fonseca presents switching automation light grids FlexChain from SICK

The flexible and efficient detection system in one chain. The FlexChain is a flexibly configurable light grid thanks to the sequential connection of several sensors. There is no need for long connection cables or complex wiring.   By pressing a button on the FlexChain Host, the sensors can be addressed and taught-in automatically, meaning the system is immediately ready for use. Different sensor technologies can be combined and freely arranged: Through-beam photoelectric sensors, photoelectric sensors. The raw sensor data is evaluated via the FlexChain Host with integrated logic modules or forwarded directly via IO-Link, CANopen, RS-485 or I/O signals. Detailed diagnostic information ensures optimum process stability and measurement certainty during operation.
Download110,2 KB
13 August 2019

WebSite Renováveis Magazine - F.Fonseca apresenta F.Fonseca Day: tecnologia, inovação, futuro

A F.Fonseca promove a 2.ª edição do F.Fonseca Day no dia 08 de outubro. Depois do sucesso da 1.ª edição em 2015, a F.Fonseca realiza, em ano de comemoração do seu 40.º aniversário, a 2.ª edição do F.Fonseca Day. Este evento decorrerá no dia 8 de outubro de 2019, no Hotel Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo. Mostrar o que de melhor e mais inovador se promove e faz na F.Fonseca e na indústria portuguesa, sempre com um olhar no futuro, continua a ser o principal mote e objetivo do F.Fonseca Day. Tecnologia, integração e criação de valor sempre. Além dos profissionais de hoje, o F.Fonseca Day abre as suas portas pela primeira vez aos profissionais de amanhã! Durante a manhã de dia 9, alunos de escolas e universidades terão a oportunidade de conhecer in loco as tecnologias e conhecimento de vanguarda que a F.Fonseca promove diariamente. É tempo de nos desafiarmos, contamos com a sua presença. Visite a página do evento em www.ffonseca.com/ffonsecaday e inscreva-se!
Download86,9 KB
12 August 2019

WebSite Renováveis Magazine - F.Fonseca apresenta o novo catálogo de formação 2019

O desafio é anual e muito motivador: criar um plano de formação adaptado e orientado às necessidades atuais dos formandos e, ao mesmo tempo, preparado para responder às exigências e tendência da indústria atual e futura. Mais do que formadores, a equipa de formação da F.Fonseca é composta por profissionais de excelência e especialistas em cada uma das áreas em que atuam. Na F.Fonseca acreditam na especialização e acima de tudo, na importância da experiência “real” de quem ensina. Nada mais tem o valor da experiência e vivência no terreno, e é isso que acrescenta valor a quem os procura e confia no trabalho deles. O plano de formação 2019 da F.Fonseca assenta exatamente nos princípios referidos anteriores: preparação e inovação assente em conhecimento experiente e especializado. Este é um plano para o presente mas preparado para o futuro. E prova disso é a inclusão de novas ações na área da robótica, da Indústria 4.0 e da automação industrial. A segurança é intemporal e tem sempre uma presença de destaque na oferta formativa. A formação elétrica e mecânica de base e outras tantas áreas transversais à indústria (e não só) completam o plano de formação da F.Fonseca, garantindo a sua riqueza e diversidade. No final apresentam um pouco mais de 30% de ações inéditas, comprovando a vitalidade e irrequietude que tanto se orgulham de ter e promover. Este é também um trabalho resultante da colaboração dos seus formandos e das suas organizações que, através das necessidades que vão registando e das solicitações que lhes fazem, os ajudam decisivamente a construir e completar a sua oferta formativa. Peça o seu catálogo gratuitamente através do email formacao@ffonseca.com ou faça download da versão digital.
Download122,1 KB
6 August 2019

Website O electricista - F.Fonseca presents new ADT 286 multifunction reference thermometer from Additel

The ADT 286 is industry-first. Additel combined for the first time a high-capacity benchmark thermometer with 8.5-digit multimeter functionality. The ADT 286 can read and record 82 temperature channels at 10 channels per second. The user can easily configure the equipment to perform field calibrations or uniformity tests, as well as a precision laboratory thermometer or 8.5-digit multimeter. The base unit comes with two precision reading channels that can be used to measure SPRT. Modules capable of measuring 10 RTD's, PRT's or thermistors and 20 thermocouples each can be added. The expansion can be made up to 82 channels.
Download110,5 KB
5 August 2019

Website Robótica - F.Fonseca apresenta F.Fonseca Day: tecnologia, inovação, futuro

Este evento decorrerá no dia 8 de outubro de 2019, no Hotel Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo.
Download91,7 KB
30 July 2019

Website O electricista - F.Fonseca apresenta F.Fonseca Day: tecnologia, inovação, futuro

F.Fonseca Day: tecnologia, inovação, futuro A F.Fonseca promove a 2.ª edição do F.Fonseca Day no dia 08 de outubro. Depois do sucesso da 1.ª edição em 2015, a F.Fonseca realiza, em ano de comemoração do seu 40.º aniversário, a 2.ª edição do F.Fonseca Day. Este evento decorrerá no dia 8 de outubro de 2019, no Hotel Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo. Mostrar o que de melhor e mais inovador se promove e faz na F.Fonseca e na indústria portuguesa, sempre com um olhar no futuro, continua a ser o principal mote e objetivo do F.Fonseca Day. Tecnologia, integração e criação de valor sempre. Além dos profissionais de hoje, o F.Fonseca Day abre as suas portas pela primeira vez aos profissionais de amanhã! Durante a manhã de dia 9, alunos de escolas e universidades terão a oportunidade de conhecer in loco as tecnologias e conhecimento de vanguarda que a F.Fonseca promove diariamente. É tempo de nos desafiarmos, contamos com a sua presença. Visite a página do evento em www.ffonseca.com/ffonsecaday e inscreva-se!
Download94,1 KB
24 July 2019

Website Elevare - F.Fonseca apresenta solução para integração em AGVs e outros veículos móveis da Techman Robot

A série móvel TM-M da Techman Robot, composta pelas versões TM5M-700, TM5M-900, TM12M-1300 e TM14M-1100, são alimentados a 20-60 V DC, tornando-os compatíveis com a maioria das marcas de AGVs e outros veículos móveis. Através da utilização dos TM – Landmark, os robots móveis podem orientar-se num espaço 3D, como uma sequência de dados automática, para servir várias máquinas. Isto permite que os TM-M possam operar entre duas ou mais posições sem problemas. Com a aposta nesta série móvel, com o sistema de visão integrada a Techman oferece aos clientes uma solução completa que permite uma maior versatilidade e proporciona soluções de automação de elevada performance para a produção industrial. Esta série apresenta como principais caraterísticas a alimentação DC de 20 VDC a 60 VDC a uma visão integrada que através do uso do TM – Landmark permite ao robot orientar-se num espaço 3D, encontrando-se disponível nas versões TM5M-700, TM5M-900, TM12M-1300 e TM14M-1100. A simplicidade ao nível do sistema de interface de utilizador revolucionário e de fácil de implementação, inteligência com o sistema de visão integrado (mestre em visão robótica) e a segurança adequada aos requisitos das normas ISO 10218-1 e ISO/TS 15066. A série móvel TM-M da Techman Robot é indicada para diferentes aplicações que passam, entre outras, pela logística, manuseamento, paletização, rebarbagem e indústria eletrónica.
Download144,6 KB
16 July 2019

Website O electricista - F.Fonseca presents electrical safety tester for electrical vehicle battery chargers from Metrel

The A 1532 EVSE adapter is a special accessory intended for testing Electric Vehicle Supply Equipment (EVSE) together with supported METREL installation testers. It is used for verification of electrical safety and functional testing of EVSE. It is intended for testing Mode 3 EV supply equipment with a type 2 connector. If used together with the MI 3152 EurotestXC’s AUTO SEQUENCE®, the complete EVSE charging station can be tested (state-by-state) electrically and functionally with a push of a button. It is possible to create a professional station-based report with MESM.
Download150,7 KB
10 July 2019

Website Robótica - F.Fonseca apresenta robots colaborativos TM5 e TM12 da Techman Robot

Os robots colaborativos TM5 e TM12 da Techman Robot possuem uma programação simples, capacidades de visão inovadoras e integradas, e as mais recentes funcionalidades de segurança que contribuem para uma implementação rápida e numa grande variedade de aplicações. Os robots da TM Robot caraterizam-se pelos seus 3 Ss: Smart, Simple, Safe – Inteligentes, Simples, Seguros. Inteligentes por integrarem um sistema de visão que associa hardware e software; por já possuírem muitas funções de visão standard, incluindo leitura de códigos de barras e identificação de cores; porque em 5 minutos é possível implementar uma tarefa complexa como um Pick & Place. Simples pelo interface de utilizador revolucionário, com um HMI gráfico baseado em diagramas de fluxo; por podermos usar a nossa mão, apenas 1 se necessário, para guiar os robots e definir os pontos dos programas e as tarefas de visão; porque a facilidade de implementação é inigualável, reduzindo o tempo até à produção e economizando no custo total de automação. E seguros por cumprirem com os requisitos de segurança ISO 10218-1 e ISO/TS 15066 de colaboração entre robots e humanos para robots colaborativos, permitindo que os robots sejam programados com limites de velocidade e força; porque a segurança é prioritária, sendo conseguida através de hardware, software e design operacional estudados até ao mínimo detalhe; pelo seu design ergonómico, os robots da TM são fisicamente projetados para serem seguros para a sua envolvente, as tampas macias e a ausência de rebordos afiados fazem todos parte da experiência colaborativa.
Download117,6 KB
2 July 2019

F.Fonseca presents dry well calibrator ADT875-155 from Additel

The ADT875-155 is the new dry block calibrator from Additel. With this calibrator Additel enters in the temperature calibration world. It combines excellent stability, radial and axial uniformity, quickly. With the PC option we add the 3-channel temperature reading capabilities with a process calibrator. The calibrator has a range of use of -40 to 155ºC, resolution of 0,01ºC, precision of ± 0,18ºC and stability of ± 0,01ºC in full scale. The Process Calibrator (PC) option combines the many functions of a HART Process Calibrator with a Temperature Calibrator. With this option we have the ability to read a reference RTD plus 2 channels of signal mA, V, switch, RTD or thermocouple. In addition, the calibrator allows you to create tasks and HART communication. Let’s you capture screen images for future needs with the one touch of a button. Using a reference RTD it is possible to control the calibrator by the reference probe or the internal probe. Calibration tasks can be programmed and recorded to facilitate the field calibration work, and the calibrator can be controlled remotely.
Download102,1 KB
2 July 2019

WebSite Renováveis Magazine - F.Fonseca apresenta sistema de distribuição de energia PODIS© CON da Wieland Electric

O sistema PODIS© CON da Wieland Electric, baseado em cabo plano, é uma solução inovadora e modular que visa a concretização do conceito de distribuição de energia descentralizada, de fácil ligação e quase imune a erros. Este sistema descentralizado da Wieland Electric está disponível com cabo plano 5G6 para correntes máximas de 41 A e com cabo plano 5G16 para correntes máximas de 63 A. O sistema de distribuição PODIS© CON da Wieland Electric está especialmente desenhado para oferecer opções descentralizadas de distribuição de energia em instalações industriais de maior dimensão. A Wieland Electric, enquanto grande especialista em ligações rápidas para o segmento da gestão técnica de edifícios, lançou esta nova variante, preparada para as correntes elevadas utilizadas na indústria. Adicionalmente foi também desenvolvida uma gama de acessórios, essencial para as necessidades específicas das instalações industriais. Este barramento para distribuição de energia é a solução indicada para aplicações como transportadores em aeroportos, armazéns automáticos, centros logísticos e na indústria automóvel. Com este conceito, o número de quadros intermédios de distribuição de energia podem ser reduzidos ao mínimo e ver o seu tamanho diminuído de forma significativa. Como principais vantagens destacam-se ainda o planeamento e configuração bastante mais simples, a facilidade e rapidez no processo de instalação e manutenção e a capacidade de expansão. Os módulos de ligação podem ser colocados em qualquer lugar ao longo do barramento de cabo plano, para que esteja o mais próximo possível da carga a alimentar. O sistema modular PODIS© CON disponibiliza módulos de entrada de corrente, módulos de saída para alimentar as cargas (com saída a bucim ou conetor rápido RST), acessórios com tomadas monofásicas e trifásicas e outros acessórios essenciais para garantir uma distribuição de energia sem falhas, fácil de instalar, manter e expandir. As vantagens passam pela melhoria dos tempos de instalação dado não ser necessário cortar e decapar o cabo; flexibilidade de expansão do sistema em qualquer ponto e sempre que necessário; e o sistema de contactos de elevada qualidade. Este sistema é indicado para diversas aplicações, nomeadamente aeroportos e logística; automóvel, máquinas e fábricas de grandes dimensões; armazéns automáticos.
Download146,9 KB
Page 1 of 8
View
  • 0
  • 1
We use our own and third-party cookies to offer you a better experience and service. To know which cookies we use and how to disable them, read the cookies policy.
By ignoring or closing this message, and unless you have disabled cookies, you agree to its use on this device.